Um pouco sobre o nosso DNA…

Somos uma família para o Pai, uma esposa para o Filho e uma morada para o Espírito

 

FAMÍLIA

Pessoas que expressam a mesma fé, receberam o mesmo Senhor, crêem no Seu nome e foram empoderadas à serem parte de uma nova família onde estão todos aqueles que fazem a vontade do Pai - A FAMÍLIA DOS QUE CREEM.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” (João 1:12)

"Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe." (Mateus 12:50)

ÁRVORE

Uma realidade genealógica, uma família que tem raízes profundas, expressada através da árvore da qual nós somos os ramos. Ela se torna ao mesmo tempo uma casa, onde agora o solitário habita em família.

“Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)

“Deus faz que o solitário viva em família;” (Salmos 68:6)

ORIGEM

O Criador plantou uma árvore e a fez brotar desde o início no jardim, a partir do pó da terra, uma nova humanidade nele. Uma agradável e bela fonte de vida e alimento para toda criação.

“E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim,” (Gênesis 2:9a)

CORPO

Uma expressão coletiva e também individual. Uma pessoa, um justo, uma árvore que cresce e floresce por estar plantada no lugar certo. Buscamos ser essa comunidade de discípulos que desenvolve-se ao redor de Cristo, cuidando uns dos outros em suas necessidades. De forma plural, como o triangulo, três árvores que remetem a um Deus trino - Pai da família, Filho (a própria Palavra Viva) e Espírito Santo. Harmonia plena, onde há unidade na diversidade.

“O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.” (Salmos 92:12)

PROPÓSITO

Segundo o eterno propósito ao qual fomos triplamente chamados a edificar e ser: uma Família para o Pai, uma Esposa para o Filho e uma Morada para o Espírito, cumprindo assim o chamado da Igreja, o corpo de Cristo. Ele mesmo foi a primícia, fundação e inauguração da Igreja. Através da principal e significativa terceira cruz feita da madeira de uma árvore, completando a obra da redenção.

INTERCESSÃO

Somo assim como a árvore em seu posicionamento. Ela está plantada entre céus e terra, o que denota o principal chamado da Igreja: ser a intercessão, estar entre duas realidades.

RAÍZES

Depois de muitos anos construindo para baixo, subterraneamente fundamentados e com raízes profundas, entramos agora na estação onde iremos crescer, florescer e gerar frutos. A FAMÍLIA é a base sob o qual estamos indo para cima, construindo sobre. A FAMÍLIA DOS QUE CREEM é o desenvolvimento de investirmos tempo edificando nos últimos anos o que é a raiz dessa árvore


ESPERANÇA

Olhamos para A FAMÍLIA DOS QUE CREEM em qualquer de suas expressões e temos esperança para o amanhã. Aquilo que acreditamos sobre o futuro moldará sempre nosso comportamento no presente. Somos uma família que guarda os seus mandamentos e entrega todos os seus recursos: tempo, força e finanças para a construção de uma realidade.

FUTURO

Está acesa em nós a lembrança daquela árvore no jardim, a mesma a qual teremos direito quando entrarmos pelas portas da Nova Cidade que veremos descer dos céus.

“Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.” (Apocalipse 22:14)


A Igreja é edificada a partir da unidade no Espírito e da diversidade nos serviços visando chegar a maturidade de Cristo!
— Família dos que Creem

COMO NOS MOVEMOS

  • Encontros públicos

  • Discipulado pessoal

  • Ensino das Escrituras

  • Turnos de Oração e Adoração

  • Serviços à cidade

  • Escolas de aperfeiçoamento

  • Movimentação nacional

  • Igreja nas casas